anuario Acontece no próximo dia 12 de novembro, em Gurupi, o lançamento da 3ª edição do livro ?Anuário dos Poetas e Escritores Tocantinenses?. A antologia é composta por textos de 47 autores e possui 358 páginas.

A apresentação da obra foi feita pela comissão de seleção, formada por  Zacarias Martins (Jornalista, escritor e membro da Academia Tocantinense de Letras), Darcy de Lima Santos e Lemos, Escritora e professora universitária. Além  de José Maciel de Brito, (Advogado, Escritor e Presidente da Academia Gurupiense de Letras.)

O organizador da coletânea, Elisomar Veloso, disse ao AN que a obra literária procura "integrar os escritores do Tocantins", oportunizar a  troca  ideias e  proporcionar a troca de experiências.

"No Anuário, a comissão analisa o texto de cada autor e faz uma comparação com a biografia, ou seja, cada autor concorre consigo mesmo. Se o autor diz que tem vários livros publicados, que escreve há muitos anos, o texto dele tem que ter consistência. Se  participante diz que é uma jovem que está iniciando na literatura, não será exigido muito dele," explicou.

Veloso ainda destacou que ?este diferencial?  na seleção dos textos contempla desde escritores iniciantes a veteranos. "Por isso, no Anuário temos escritores renomados e também crianças e adolescentes que estão escrevendo seus primeiros poemas."  O lançamento da obra ocorre no dia 12 de novembro , às 20h00, no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi.