Pais se reúnem em frente a prefeitura de Palmeirante para pedir retomada do transporte escolar na zona rural.

Moradores da zona rural de Palmeirante do Tocantins, região norte do estado, se mobilizaram nesta terça-feira (25) para cobrar da prefeitura o retorno do transporte escolar. Nesta manhã pais de alunos estão aglomerados em uma praça em frente à prefeitura.

Eles pedem a retomada do transporte escolar, que vem operando com constantes interrupções neste segundo semestre de 2016. Ao AN, a senhora Aparecida, do assentamento Alegria II, contou que o transporte vem faltando desde o mês de agosto.

"Os meus filhos e de outros pais estão sem aula. Assim, não tem os três meses direto, mas tem uma semana e outra não tem. Um mês tem cinco dias [de transporte]  e o resto não tem. Nossos filhos estão perdendo aula demais. Então nós queremos a reposição de aula também", cobrou.

Esta é a segunda manifestação realizada por pais de alunos da zona rural de Palmenirante nesta semana. Ontem(24) eles interditaram o trânsito em um trecho da TO 335, para chamar a atenção das autoridades e cobrar uma solução para o problema.

Sem resposta da prefeitura

O AN tentou contato por mais uma vez com a Secretaria Municipal de Educação de Palmeirante, mas hoje nenhum responsável foi entrado para prestar esclarecimento.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/16571/pais-interditam-to-335-para-cobrar-transporte-escolar-na-zona-rural-de-palmeirante/