Dois criminosos armados invadiram a Unidade Básica de Saúde José de Sousa Rezende, no Setor Alto Bonito, em Araguaína (TO). A ação ocorreu por volta das 15h15 desta terça-feira (25/10).

A unidade estava lotada de pacientes no momento do fato. Segundo informações, os ladrões chegaram numa motocicleta Biz, de cor vermelha, renderam o vigilante, tomaram sua arma e fugiram em seguida.

Os pacientes viveram momentos de terror e alguns chegaram a passar mal. Os moradores do setor estão assustados com a onda de criminalidade. Não há informações se os criminosos levaram pertences de funcionários e pessoas que aguardavam atendimento.

Assaltos em UBS

Várias unidades de saúde já foram alvos de bandidos em Araguaína. No mês de agosto deste ano, a UBS do Setor São Miguel foi assaltada por dois homens de capacete e armados. Eles levaram aparelhos celulares de pessoas que estavam à espera de atendimento.

Em junho deste ano, outra unidade foi invadida por assaltantes em plena luz do dia. Eles também levaram aparelhos celulares e a motocicleta de uma paciente.

Em dezembro do ano passado, dois homens armados e usando capacetes também invadiram um posto de saúde na Vila Couto. Eles renderam funcionários e roubaram celulares e joias. As vítimas foram trancados em um quarto. Logo depois, os homens fugiram. Os crimes são sempre praticados de forma semelhante.

Assalto na UFT

No início do mês de outubro, dois criminosos também invadiram o campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no setor Cimba em Araguaína, renderam uma vigilante patrimonial e fugiram levando um revólver que estava com ela.