Há quase 80 dias em greve, os servidores públicos estaduais continuam realizando diversas mobilizações em todo o Estado. Nesta terça-feira, 25 de outubro, duas ações se destacaram em Araguaína e Porto Nacional.

Em Araguaína, uma ação solidária dos grevistas arrecadou aproximadamente 300kg de alimentos e material de higiene que foram entregues ao "Cantinho do Vovô", uma entidade que cuida de idosos no município.

Segundo o delegado regional Norte do SISEPE-TO, Ronaldo Sérgio, a ação teve o objetivo de mostrar para a sociedade que os servidores, mesmo em greve e sem receber a data-base, também estão preocupados com as questões sociais. "Os alimentos foram arrecadados junto aos próprios servidores num esforço conjunto para ajudar o próximo e para fortalecer a atuação dessa entidade que presta um serviço tão importante para o nosso município", contou Ronaldo.

Porto Nacional

Em Porto Nacional, os grevistas fizeram panfletagem na região central da cidade. Os moradores que transitavam pelas avenidas Frederico Lemos e Joaquim Ayres, bem como nos cruzamentos em frente ao Banco do Brasil e ao Bradesco receberam o panfleto com a "Carta Aberta" que divulga esclarecimentos sobre o movimento grevista.

De acordo com o delegado regional Centro-Sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira, durante a panfletagem a população demonstrou apoio ao movimento grevista. "Todas as pessoas com quem conversamos e explicamos os motivos da greve, manifestaram apoio ao nosso movimento. A população reconhece que estamos lutando por aquilo que é nosso por direito" avaliou, Silvano.

Paraíso

A cerca de 60 quilômetros de Palmas, em Paraíso do Tocantins, os grevistas também se mobilizaram para a entrega de panfletos no comércio local. O panfleto é o mesmo que vem sendo distribuído em todo o Estado e que esclarece os motivos que levaram à deflagração da greve geral.

Segundo o presidente do Sindicato dos Inspetores da Defesa Agropecuária (SINDEFESA-TO), Antônio José de Sousa Caminha, a mobilização partiu da Praça Cabo Luzimar e percorreu a Avenida Bernardo Sayão. "Estamos nos mobilizando para mostrar que a greve continua e que nossos motivos são legítimos e justos", argumentou.

Ação em Gurupi 

Para esta quarta-feira, 26 de outubro, haverá panfletagem com os grevistas de Gurupi. Os servidores vão percorrer o centro da cidade, partindo da Praça Santo Antônio, em direção à Avenida Goiás. O objetivo conquistar o apoio da população e comerciantes para as causas dos servidores em greve.