Rafaela Ferraz Barros Sousa sofreu grave lesão na cabeça, não resistiu aos ferimentos.

A pequena Rafaela Ferraz Barros Sousa, de 4 anos, morreu no início da tarde deste sábado (29) no Hospital Regional de Araguaína. Ela estava internada desde o último domingo (23), quando foi atropelada por uma moto.

O acidente ocorreu em frente à residência da família, na Av. dos Administradores, no Setor Jardim Paulista. As informações são de que Rafaela atravessou a rua correndo e uma moto de cor escura a atropelou. Gravemente  feriada, a criança foi socorrida e levada por terceiros ao HRA. A reportagem apurou que o motociclista chegou a parar e dar atenção a vítima, mas a família estava mais preocupada em socorrer a criança. Depois disso o motociclista evadiu do local, segundo a PM.

Rafaela chegou ao hospital com uma grave lesão na cabeça, com aprofundamento do crânio e ainda fratura na clavícula. Desde então, Rafaela se encontrava internada em estado gravíssimo. No início da tarde deste sábado (29) ela não resistiu aos ferimentos. O corpo será levado ao IML e em seguida liberado para a família.

Nota da Sesau

Em nota ao AN, a Secretaria de Saúde lamentou a morte de Rafaela e informou que durante o tempo em que ficou no HRA, ela foi acompanhada por equipe especializada e sendo disponibilizada vaga em UTI  pediátrica em Palmas, bem como garantida a UTI aérea para transporte. No entanto, a equipe médica avaliou que a criança não tinha  condições clínicas de ser removida, sendo necessário aguardar a melhora do estado de saúde para que ocorresse a transferência.

Comoção

A morte da criança causou comoção entre os internautas. "Triste de mais. Não tenho coragem de vê um anjinho deste num caixão. Mas, vou pedir a Deus pelos familiares," disse uma mãe num grupo do WhatsApp.

Já Página "AMA UTI Pediátrica em Araguaína" ao comunicar a morte de Rafaela ressaltou. "Mais um anjinho no Céu!. (...)Vai com Deus Rafinha!," diz a mensagem a mensagem de luto.

A internauta Iara Sousa Leite comentou. "Muito triste mesmo, mas vamos pedir ao nosso pai que derrame seu bálsamo nos corações dos familiares e assim eles possam passar por esse momento tão difícil, que a graça do senhor Jesus esteja sobre todos."