O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, reuniu-se no último sábado, 29, com os vereadores eleitos da cidade para a próxima legislatura. Um jantar de confraternização que também teve a presença do vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, da primeira-dama Nil Dimas e das esposas dos vereadores e da vice-primeira-dama. O objetivo do encontro foi de ressaltar o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo do Município, sendo o primeiro momento de conhecimento entre os reeleitos e os novatos.

Dimas destacou a importância do trabalho dos vereadores, em conjunto com o prefeito, para o desenvolvimento da cidade. "Vocês são os escolhidos pela população de Araguaína para cuidar da cidade. Temos que nos doarmos integralmente para o desenvolvimento da nossa cidade", comentou.

Ainda segundo o prefeito, a exigência dos araguainenses será maior daqui para frente, pois o nível de comparação em relação a outras gestões é outro. "As exigências serão maiores. Temos que trabalhar com muita responsabilidade e dentro da legalidade. O nível de comparação é outro; a cobrança para os próximos quatro anos será comparando este mandato que está terminando. O parâmetro é outro e a missão é grande", declarou.

Vereadores

O atual presidente da Câmara Municipal, vereador reeleito Marcus Marcelo (PR), falou sobre a responsabilidade de representar o povo na Casa de Leis. "A responsabilidade é muito grande. É um novo ciclo e muito será esperado da gente. O que vale é a consciência da gente em relação ao trabalho, a transformação da nossa cidade", afirmou Marcelo.

Sobre a relação entre a Câmara e a Prefeitura, Marcus Marcelo também comentou sobre o assunto. "A relação do Ronaldo com a Câmara sempre foi muito harmônica e independente", disse.

Dos novos vereadores eleitos está Carlos Silva (PSDC), que também esteve no encontro. "O nosso propósito é servir, eu entro para trabalhar. Estamos para servir a população. Não seremos nem contra ou a favor do prefeito, temos que ser a favor da população", pontuou.

O pastor Wagner Enoque (PRB) também foi um dos novos vereadores eleitos. "O que eu carrego comigo é gratidão, gratidão pelo Ronaldo e dona Nil, pelo apoio que me deram diante do trabalho social que venho desenvolvendo na comunidade terapêutica", agradecendo ao prefeito e à primeira-dama.

Geraldo Silva (PMDB) foi um dos vereadores que se reelegeu. "A responsabilidade de ser vereador, representando a população, é muito grande e temos que trabalhar em prol da nossa cidade", afirmou.

Soldado Alcivan (PP) também comentou sobre a nova legislatura e o trabalho em parceria com o Executivo. "Meu partido será o partido de Araguaína. Conte comigo prefeito e estou à disposição", declarou.

Composição da Câmara

Os vereadores reeleitos foram Terciliano Gomes (SD), Marcus Marcelo (PR), Geraldo Silva (PMDB), Gipão (PR), Ferreirinha (PMDB), Divino Bethania Jr. (PROS) e Soldado Alcivan (PP).

Os 10 novos nomes foram: Israel da Terezona (PDT), Enoque Neto (PSL), Gilmar da Auto Escola (PSC), Edimar Leandro (PRP), Gideon Soares (PRTB), Wagner Enoque (PRB), Zéze Cardoso (PSDB), Leonardo Lima (PRTB), Carlos Silva (PSDC) e Professor Delan.