A escola municipal Menino Jesus é a mais nova instituição de ensino a receber o projeto Transportando Conhecimento. A iniciativa é desenvolvida pela VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, e tem o objetivo de incentivar a democratização da leitura por meio de ações que busquem a difusão do conhecimento.

Cerca de 150 alunos participaram de uma manhã com ações educativas e recreativas na praça Três Poderes. O grupo de artistas "Casa das Artes" apresentou o espetáculo "Palhaça conta a Cena" em que a atriz Jô Peteleco conta histórias, com um repertório inspirado nos livros do baú literário que foi doado pelo projeto para a biblioteca da escola.

Para Andreza Vasconcelos, coordenadora da instituição, a ação foi uma oportunidade lúdica e pedagógica para as crianças. "O universo infantil é muito rico e é fantástico quando temos chance de estimulá-lo. Atividades como o teatro, música e leitura só acrescentam positivamente o aprendizado", afirmou.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).