O Portal CNN teve acesso à lista com nomes das dez pessoas que morreram soterradas quando parte de uma gruta conhecida como Casa de Pedra desabou no final da manhã desta terça-feira, 1º. O local fica em uma fazenda a10 quilômetros da cidade de Santa Maria do Tocantins.

Além da tragédia que já chama atenção por sua dimensão, outro triste detalhe marcante ocorreu com a pequena Sulamita Meneses Santiago, que festejava com a família seu aniversário de 10 anos. A comemoração de sua primeira década de vida deu lugar à dor. A menina que morava com os pais em uma fazenda no município de Itacajá faleceu ainda no local. Na tragédia também morreram sua mãe Elma Divina da Silva Meneses Santiago, 49 anos, e o irmão Oseias Meneses Santiago, de apenas 9 anos.

Outra jovem que perdeu prematuramente a vida foi Thays Soares Ferreira. Ela completou 17 anos em agosto deste ano e era muito conhecida em Pedro Afonso, onde morava com os pais. No acidente também morreu sua mãe Deusanira Ferreira da Luz, 45.

As demais pessoas que morreram no desabamento tinham mais de 50 anos. São elas: Nercilia Dias Coutinho, 64 anos, Valdemir Lourenço de Oliveira, 57 anos, Dorival Pinto Soares, 58 anos, Joanice de Souza Miranda, 52, e Domingas Pereira Guimarães Sousa, 66,

A tragédia ocorreu quando fieis católicos celebravam o Dia de todos os Santos, tradição há mais de 50 anos na região. As pessoas que faleceram rezavam o terço no momento em que uma pedra caiu sobre o altar. Cerca de 50 pessoas estavam nas proximidades do local onde ocorreu o desmoronamento.

Saiba +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/17066/desabamento-de-gruta-durante-celebracao-religiosa-deixa-10-mortos-em-santa-maria-do-to/