A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou edital do extravestibular, nesta terça-feira (1º), para o preenchimento de 1.455 vagas em diversos cursos de graduação disponíveis nos sete câmpus da instituição. As vagas são para transferência interna e facultativa, reingresso e ingresso de portador de diploma, com entrada para os semestres 2016/2 e 2017/1.

Podem se candidatar às vagas: acadêmicos regulares, com matrícula ativa ou trancada em 2016 que tenham interesse em transferir para outro curso da instituição, portadores de diploma, alunos desvinculados da UFT que não tenham concluído o curso de graduação e estudantes de outras Instituições de Ensino Superior do Brasil, conforme critérios do item 1 do edital.

Para a pró-reitora de Graduação da UFT, Berenice Feitosa, a aplicação do extravestibular é importante por dar mais oportunidades para a comunidade interna e externa da UFT. "Os interessados também precisam ficar atentos, pois as vagas de todos os cursos são para áreas afins", destaca.

Inscrições

As inscrições para o extravestibular iniciam no dia 9 de novembro e devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio do seguinte link, e seguem até o dia 23 de novembro.

As provas ocorrerão no dia 4 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3232-8032 ou pelo e-mail prograd@uft.edu.br.