O Corpo de Bombeiros iniciou nesta segunda-feira (07) buscas a três pessoas de Araguaína, desaparecidas no Lago da Usina Hidrelétrica de Estreito, próximo a Babaçulândia.  Estão desaparecidos o casal Wanderson Barbosa de Freitas (49 anos) e Luciana Pereira Carneiro (37 anos) e a filha Emily Carneiro França (17 anos ). Todos estavam numa lancha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a informação é que a família saiu numa lancha de Babaçulândia no último sábado, por volta das 14h. Eles teriam pernoutado numa pousada às margens do Rio Tocantins no município de Estreito.

Já no domingo, por volta das 13h00, a família teria regressado a Babaçulândia. Entretanto, até a tarde desta segunda-feira, não havia chegado. Diante disso, familiares solicitaram ao Corpo de Bombeiros para fazer buscas no Lago da UHE.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Araguaína e Estreito já iniciaram as buscas na tarde desta segunda-feira. As maiores dificuldades enfrentadas pelas equipes de buscas são a grande extensão do Lago,  as galhadas e também  a falta de informação precisa do local onde a lancha desapareceu.