Três pessoas da mesma família, desaparecidas no Lago da UHE em Babaçulândia,  foram encontradas no início da tarde desta segunda-feira, 07.   Wanderson Barbosa de Freitas, 49 anos; Luciana Pereira Carneiro, 37 anos e Emily Carneiro França, 17 anos haviam saído na tarde de ontem de uma pousada em Estreito com destino a Babaçulândia, mas até o início da tarde não haviam chegado.

O Corpo de Bombeiros informou que os três foram encontrados com vida. Eles conseguiram sair em Estreito e já estão a caminho de Araguaína.  A informação é de que a lancha apresentou defeito mecânico, ficou a deriva até parar numas galhadas no meio do lago e anoitecer, onde dormiram.

Já na manhã de hoje, segundo repassado ao Corpo de Bombeiros, a família conseguiu sair utilizando se de galhos de árvore.   Após andar certa distância, encontraram uma pequena embarcação (rabeta), pediram socorro e foram resgatos.  A lancha foi rebocada até Estreito no Maranhão.

No último sábado (5) a família saiu numa lancha  de Babaçulândia, por volta das 14 h e teria pernoutado numa pousada às margens do Rio Tocantins no município de Estreito.

Já no domingo, por volta das 13h00, a família teria regressado a Babaçulândia. Entretanto, até a tarde desta segunda-feira, não havia chegado. Diante disso, a familiares solicitaram ao Corpo de Bombeiros para fazer buscas no Lago da UHE.