Previstas para serem concluídas até o final deste ano, as obras de duplicação da Avenida dos Administradores, no Setor Jardim Paulista, estão na etapa final de conclusão. Com a terraplanagem 100% terminada, os serviços de pavimentação serão iniciados ainda nesta semana.

O prefeito Ronaldo Dimas fiscalizou a obra nesta terça-feira e acompanhou os trabalhos de limpeza para receber a pavimentação. "Em breve estaremos entregando uma obra que beneficiará diretamente diversos bairros e mais de 15 mil pessoas, melhorando o fluxo de veículos nessa região e trazendo mais segurança para a população".

De acordo com o engenheiro civil Walber da Costa Reis, responsável técnico pela obra, a terraplanagem conta com 1.400m de extensão da avenida e a drenagem profunda, com tubos PEAD de alta resistência, já foi executada no total de 1.800m, o que representa 25% da drenagem prevista, sendo os 75% restantes a drenagem superficial.

"Estamos na fase de finalização da terraplanagem. Na sequência, será executada a pavimentação, em asfalto usinado (CBUQ), e, por fim, a drenagem superficial, que inclui meio-fio e sarjetas", explicou o engenheiro.

Nova avenida

A obra foi totalmente custeada com recursos do Município, através de parceria com a Prefeitura e abatimento de tributos da empresa executora da obra junto ao Fisco Municipal.

A nova Avenida dos Administradores, totalmente duplicada, está orçada em R$ 1.643.749,43 e deve beneficiar diretamente aos setores Jardim Paulista, Lago Sul, Lago Azul, Parque do Lago e Setor Urbano, além de melhorar o acesso a outros quatro bairros: Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Xixebal e Cidade Nova, totalizando cerca de 15 mil moradores beneficiados pela melhoria do tráfego na região.

Mais parcerias

Desde 2013, já são mais de R$ 6 milhões investidos em benefício da comunidade através de parcerias entre a Prefeitura e a iniciativa privada. A comunidade do Setor Araguaína Sul recebeu a Área de Lazer Guaíba, executada através de parceria com o supermercado Baratão. A parceria com a empresa Minerva S.A. garantiu a instalação de academias ao ar livre em diversos setores da cidade. A duplicação da Avenida Filadélfia foi executada através de parceria com o Grupo Atacadão. Diversas empresas ajudaram a custear o gradil do Parque Cimba.

A Oxigênio Store firmou parceria de manutenção dos canteiros públicos próximos à sua filial. A Gelnex investiu na restauração do Espaço Infantil do Setor Novo Horizonte e Biblioteca do Setor Barra da Grota, onde irá custear também a iluminação do campo de futebol. Os grupos Baratão e Campelo investiram em obras de drenagem e pavimentação de ruas no setor Jardim Beira Lago.