Em comunicado oficial divulgado à imprensa nesta quarta-feira (9), o Secretário Geral de Governo e Articulação Política do Tocantins, Lyvio Luciano, anunciou que deixou o cargo. Ele alegou que em função de uma oportunidade surgida para a assunção de mandato parlamentar em Goiás, decidiu entregar o cargo do governo Marcelo.

Lyvio admite que deixa a pasta, num momento em que o Governo  do Estado prepara anunciar novas "urgentes e necessárias mudanças que terão início nos próximos dias". Nos bastidores, especula-se que o governo planeja em torno de 4 mil demissões.

Ele declarou ainda que esta é "uma oportunidade também para o governo promover mudanças, oxigenar a equipe e reestruturar o governo, de modo a dar respostas concretas para os anseios da população".

Lyvio é Engenheiro agrônomo natural de Goiânia (GO). Assumiu a pasta em janeiro deste ano, no lugar de Paulo Sidney, quando o Marcelo promoveu mudanças no alto escalão,  ficando pouco mais de 9 meses. Em seu lugar assume o sub-secretário da pasta, Cesarino César.

Leia a nota na íntegra

"Mensagem ao povo tocantinense

 Lyvio Luciano

É com o sentimento de dever cumprido e, ao mesmo tempo, com um aperto no coração que comunico a todos que, nessa terça-feira, 8 de novembro, deixei a Secretaria Geral de Governo e Articulação Política do Tocantins.

Quero agradecer ao governador Marcelo Miranda pela oportunidade de servir ao povo tocantinense e ao Estado do Tocantins, terra de meu pai e um lugar que aprendi a amar desde a minha infância, quando visitava meus avós no município de Araguaçu, no sul do Estado.

Confio muito no trabalho do governador e tenho a convicção de que essa dificuldade momentânea pela qual passa o Tocantins será superada e o Estado será colocado novamente nos trilhos do desenvolvimento, valorizando toda a fé e esperança depositadas pelos milhares de tocantinenses que acreditaram no projeto de mudança da gestão Marcelo Miranda. Os problemas históricos herdados por este governo não serão obstáculos e, em breve, o Tocantins vai retomar a sua vocação original, que é de crescer e se tornar referência em qualidade de vida no brasil.

Em função de uma oportunidade surgida para a assunção de mandato parlamentar em Goiás e também por ocasião de compromissos familiares inadiáveis, decidi entregar o cargo ao governador Marcelo Miranda antes mesmo das urgentes e necessárias mudanças que terão início nos próximos dias. É uma oportunidade também para o governo promover mudanças, oxigenar a equipe e reestruturar o governo, de modo a dar respostas concretas para os anseios da população.

Nestes poucos mais de nove meses fiz grande amigos, encontrei outros tantos e, principalmente, pude reconhecer as incríveis potencialidades que existem neste estado e que vão além da diversidade de suas terras e culturas: valorosos cidadãos, plenamente capazes de proporcionar ao Tocantins as condições necessárias para fazer daqui um dos melhores lugares do mundo para se viver.

Boa sorte ao governador e aos meus colegas de governo que terão muitos desafios pela frente e o meu muito obrigado aos amigos secretários e gestores de órgãos púbicos, aos servidores públicos estaduais e a todos com quem eu tive a satisfação de compartilhar momentos inesquecíveis. Fiquem com Deus e que Ele, na sua infinita grandeza, derrame suas bênçãos sobre todos.