Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), a Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína - ADA e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD e seus colaboradores promoverão a IV Caminhada das Pessoas com Deficiência, a realizar-se no próximo dia 02 de dezembro, em Araguaína.

Tema

Neste ano a caminhada terá como tema "Acessibilidade Direito de Todos, Responsabilidade de Cada Um".  A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população em geral, classe empresarial e organismos governamentais quanto à necessidade de eliminação das barreiras que limitam a liberdade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participar efetivamente da vida em sociedade.

Mobilização

Busca ainda mobilizar órgãos e entidades que lutam e fiscalizam as políticas públicas em prol das garantias dos direitos da pessoa com deficiência. Partindo do preceito que "acessibilidade é direito de todos", a campanha também visa favorecer a humanização das relações sociais entre as pessoas, independentemente de suas condições ou características físicas, sociais ou culturais.

Caminhada

A caminhada está marcada para às 8 horas da manhã do dia 2 de dezembro. Os participantes vão se concentrar à partir das 7 horas na Praça do Galo, seguirão pela Av. Cônego João Lima até Rua Santa Cruz, encerrando na Praça da Nações São Luiz Orione. Durante a caminhada, haverá distribuição de folders de conscientização e de como lidar com pessoas deficientes.

Idealizadores

Realização: Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína ? ADA e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência ? CMPD.

Colaboradores: Secretaria Municipal da Assistência Social Trabalho e Habitação, Secretaria Municipal de Educação - SEMED (em parceria com Diretoria de Ensino Especial).

Órgãos e entidades participantes: APAE, Clínica do Autismo, Centro DIA, UMA, Conselho do IDOSO, SEMED, SEDUC, NAP-DVA, COEDE, CAPS, Colégio da Polícia Militar e Sociedade em Geral.

Mais Informações, ADA 63" 99988-7474/99244-0928 - CMPD 63" 99237-2832/3411-1257,

O Araguaína Notícias apoia a Caminhada com divulgação.