Um menor de 16 anos confessou a polícia ter decapitado outro adolescente também de 16 anos nesta semana em Tocantinópolis. Ele foi apreendido na noite da quarta-feira (9), após investigação da Polícia Civil.

A vítima identificada como Carlos Daniel Martins saiu de casa pela última vez no dia 08, para se encontrar com amigos em um acampamento na beira do Rio Tocantins.

O suspeito foi encontrado escondido em uma residência no povoado Chapadinha, zona rural de Tocantinópolis, por volta das 21h. Ao ser apreendido, o menor negou a autoria do crime, mas depois acabou confessando diante das provas apresentadas pela polícia. Segundo informações do portal Toc Notícias, ele contou ter arquitetado o crime e que teria feito com a ajuda de outro adolescente de 15 anos.

Depois de confessar ao delegado Rommel Rubens, responsável pelas investigações, o menor foi levado por policiais para indicar onde havia escondido o corpo da vítima. Localizado a pouco mais de 100 metros de uma estrada vicinal, o corpo estava debaixo de uma palmeira, coberto por palhas. Para surpresa da própria polícia, o cadáver estava de costas e sem a cabeça.

Ao ser questionado, o menor contou que arremessou a cabeça no leito do Rio Tocantins juntamente com a faca e um chuncho usado para perfurar. Depois de periciado, o corpo foi encaminhado ao IML de Tocantinópolis.

De acordo com a reportagem, o menor teria discutido com Carlos há alguns dias e aproveitou para mata-lo quando foi ao acampamento atraído por uma garota.