"O Blue,  Concessionária do Serviço Público para implantação, operação, gestão, controle e manutenção de sistema eletrônico informatizado e automatizado, aferição de uso remunerado das vagas de estacionamentos rotativos na cidade de Palmas/TO, vem comunicar a suspensão da atuação dos seus agentes de estacionamento e demais colaboradores.
Desde o início da implantação do estacionamento rotativo, não houve uma fiscalização efetiva do uso das vagas, por parte da Prefeitura de Palmas. Sem a devida fiscalização, a maioria dos usuários insiste no uso das vagas sem o correspondente pagamento, haja vista que não existe nenhum tipo de sanção pelo uso irregular das vagas, causando incalculáveis prejuízos ao Blue.
Após a suspensão da Tarifa de Pós Utilização (TPU), a arrecadação do Blue caiu cerca de 90%. A receita advinda pelo uso das vagas, desde fevereiro de 2016, não é suficiente para cobrir sequer metade dos gastos com a folha de pagamento dos funcionários.
De se ressaltar que os investimentos feitos na cidade, tais como construção de calçadas, pavimentação de vias, sinalização das vagas e implantação de parquímetros foram suportados diretamente pela Concessionária. A única expectativa de retorno do investimento são as cobranças pelo uso das vagas.
Ante a problemática de ausência de fiscalização e o consequente uso irregular das vagas, o Blue acumula prejuízo de aproximadamente R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais).
Dessa forma, não restou alternativa senão a interrupção da ação dos agentes de estacionamento e demais funcionários do Blue Palmas. A regularização pelo uso das vagas poderá ser feita pelos parquímetros e aplicativos.
Agradecemos a compreensão da população de Palmas e informamos que nosso escritório permanecerá aberto para maiores esclarecimentos."