Advogada morre após fazer cirurgia em Palmas.

A advogada Denise Sucena Canedo, de 42 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (11), após fazer uma lipoaspiração em um hospital de Palmas. Ao Jornal do Tocantins, a médica que fez a cirurgia, Milla Nery Machado, que também era amiga de Denise, contou que a paciente desenvolveu um distúrbio de coagulação e embolia pulmonar depois da lipo.

Conforme a reportagem, a médica explicou que Denise estava saudável e classificou a tragédia como uma "fatalidade". "Não havia como prever", disse. Além da lipoaspiração, a advogada iria fazer um implante de silicone nos seios. Cirurgia que nem chegou a ser feita devido as complicações do primeiro procedimento.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins emitiu nota lamentando o ocorrido. Lembrou que Denise era uma "pessoa de virtudes raras, militou na advocacia com competência ímpar, sempre demonstrando comprometimento e ética. Foi ainda ativista na participação das mulheres na OAB, havendo integrado o movimento Mais Mulheres na OAB. No curso de sua carreira participou de comissões e presidiu a Comissão de Direito de Família, sempre muito engajada nas lutas classistas".

Segundo a OAB, a advogada também integrou o IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito da Família), onde também se destacava como especialista do direito de família. Impecável como mãe e esposa, dedicou-se com extremada ternura aos seus dois filhos.