Menor não resistiu aos ferimentos.

Um menor infrator foi morto a tiros após assaltar estabelecimentos em Araguaína. Por volta das 20h desta segunda-feira (14), um adolescente de 17 anos invadiu um salão de beleza no Setor Tiúba para fazer assalto e acabou perdendo a vida.

Segundo a Polícia Militar, outro comparsa também participou do crime. Eles renderam clientes e tomaram celulares. Um popular que estava próximo do local percebeu a ação e começou a atirar contra os meliantes. Os tiros acertaram um adolescente de 17 anos, que não resistiu e acabou morto no local. O comparsa conseguiu fugir levando pertences das vítimas.

O jovem morto, identificado como Vinícius, caiu no chão do salão, e ao lado do corpo foi encontrado o revólver usado no crime. A mãe dele foi vista no local, entrou em choque ao ver o filho ensanguentado no chão. Segundo a PM, vítima já cumpriu um ano e três meses no Centro de Internação Provisória em Santa Fé do Araguaia.

A PM informou que realizou buscas pela região na tentativa de localizar o segundo suspeito, mas sem sucesso. Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido pelo IML.

É cada vez mais recorrente a reação de populares a assaltos em Araguaína. No último dia 4, o dono de um estabelecimento também atirou contra uma dupla de assaltantes. Ele acertou no olho de um dos assaltantes que morreu no hospital dois dias depois. Já o comparsa foi morto em confronto com a polícia.