A Prefeitura de Gurupi promoveu eventos para marcar os 58 anos de emancipação política do Município, completados na última segunda-feira (14). Campeonato Municipal de Futebol Amador Taça Laurez Moreira, (2 Malvinas e 1 Atlético São José), Campeonato de Futsal Feminino (Sparta Campeã) e Culto Ecumênico marcaram a data. O Prefeito Laurez Moreira, no entanto, continua com as ordens de serviços de diversas obras que se iniciam ou serão retomadas.

Futebol

O Campeonato Municipal de Futebol Amador (Taça Laurez Moreira) teve sua final no feriado do aniversário de Gurupi e marcou a participação maciça da comunidade que prestigiou o jogo entre (2 Malvinas e 1 Atlético São José) no Estádio Rezendão.  A equipe vencedora faturou R$ 5 mil. O vice levou para a casa R$ 2mil .

O campeão também conseguiu todos os prêmios individuais. Géo foi o artilheiro, Wanderson, melhor goleiro e Cláudio Carneiro, melhor técnico.

De acordo com o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o incentivo ao esporte é uma forma eficiente de inclusão social. "Foi muito bonito ver a participação dos torcedores nesta final. Mais ainda é ver a competitividade dos jogadores de nossa cidade. Vamos continuar apoiando o futebol amador, que tem grande potencial de revelar talentos ao profissional e que tanto valorizamos", destaca o Prefeito.

"Não só o futebol, mas como todas as modalidades esportivas continuarão a terão atenção especial da nossa gestão", complementou Laurez.

Futsal Feminino

A Prefeitura de Gurupi também apoiou o Campeonato de Futsal Feminino. Na final, que aconteceu na última segunda-feira (14), no Ginásio Poliesportivo da UnirG, teve como grande vencedora a equipe do Lyberty que venceu o Sparta.

O Secretário da Educação, Esporte e Juventude, Eurípedes Fernandes, afirmou que a competição, que começou agora, continuará recebendo apoio do Município. "Os jogos são muito salutares para envolver a comunidade e incentivar a prática do esporte entre as mulheres", afirmou.

Culto ecumênico

Na última sexta-feira (11), aconteceu na Igreja Matriz de Santo Antônio um culto ecumênico em homenagem aos 58 anos de Gurupi.

A celebração contou com as mensagens do Padre Eudinei Carneiro, do Pastor Adolfo Maciel e da Palestrante Espírita, Grace Gonçalves.

O Padre Eudinei destacou que Gurupi ocupa um lugar importante para o Tocantins. "Gurupi é a grande referência para a Região Sul do Estado e potência no Norte do Brasil. Que possamos continuar sendo importantes para o Tocantins".

Em sua mensagem, o Pastor Adolfo, frisou que Gurupi é uma cidade jovem e cheia de belezas. Ele lembrou também que Gurupi foi eleita pela Revista Exame o sexto município do interior do Brasil com melhor infraestrutura. "A nossa história é feita de lutas, conquistas e vitórias. Tenho orgulho de ser filho de Gurupi", concluiu Adolfo.

A palestrante espírita, Grace Gonçalves, passou uma mensagem de otimismo para o futuro da cidade. "Gurupi é luz do Tocantins. Somos a capital da Amizade. Como é bom morar em Gurupi! Que possamos embarcar no otimismo e esperança", disse.

O Prefeito finalizou o evento com uma mensagem ao povo de Gurupi: "A nossa cidade é muito importante para muita gente. Vou fazer de tudo para que a gente tenha mais orgulho de ser gurupiense".