Um integrante de organização criminosa foi executado na noite desta quarta-feira (16) no setor Jardim das Mangueiras, em Araguaína.  Ele foi morto em frente ao filho de dois meses e do enteado de 12 anos.

Domerciano Sousa dos Santos, 43 anos, foi à escola onde a esposa estuda, para levar o bebê e amamenta-lo.  Ao retornar para casa num Celta vermelho, por volta das 21h30, foi surpreendido por homens armados.

Os elementos efetuaram vários disparos, vindo a atingir o veículo e também a Domerciano.  Ele ainda tentou escapar da morte, e saiu correndo, mas foi alvejado novamente e morreu. Felizmente o filho e o enteado não ficaram feridos, segundo a PM eles estavam saindo do veículo.

Conforme a perícia foram encontrados 18 marcas de tiros, o corpo foi levado ao IML de Araguaína e liberado para a família durante a madrugda. A PM fez buscas, mas não encontrou os autores da execução. A suspeita é de que se trata de um acerto de contas.

Domerciano já tinha passagem pela Polícia e havia sido preso ao menos duas vezes. A primeira no ano de 2014, em Carolina (MA), onde foi flagrado com uma picape Strada carregada de ar-condicionados Split e televisores  de tela plana, ambos furtados numa  loja Fortaleza dos Nogueiras (MA).

Já a segunda vez ocorreu em janeiro de 2016, em Wanderlândia(TO), numa operação da Deic-Araguaína. Na época, outros três comparsas foram presos. A investigação apontou  que ele integrava uma organização criminosa especializada em roubos,  furtos e receptação, que atuava no Tocantins, Pará e Maranhão.

vitima-morta-com-18-tiros-16-11-16