O Banco do Brasil anunciou ontem (20) que vai redimensionar sua estrutura e oferecer plano de incentivo à aposentadoria para público potencial de até 18 mil pessoas. No Tocantins o número de agências cairá de 48 para 38 e será incentivado a aposentadoria de 101 pessoas. Em todo o país, serão fechadas 31 superintendências regionais, 402 agências e transformação de outras 379 em postos de atendimento bancário. Em outubro, o BB já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.
Tocantins De acordo com o Banco, há 66 unidades de atendimento no Tocantins, sendo 48 agências e 18 postos de atendimento. Os clientes do Banco do Brasil também contam com 181 correspondentes bancários, 433 caixas eletrônicos BB e 56 terminais da rede Banco 24h no estado.Com a reorganização, 2 agências serão encerradas e 8 agências serão transformadas em postos de atendimento. O BB permanecerá com uma das maiores redes de atendimento do Estado, com 38 agências e 26 postos de atendimento.Rede de atendimento atual 48 agências 18 postos de atendimento. 66 unidades de atendimento no totalReorganização 2 agências serão encerradas 8 agências serão transformadas em postos de atendimento.Rede de atendimento após a reorganização 38 agências 26 postos de atendimento 64 unidades de atendimento no totalO BB possui 750 funcionários no Tocantins e 101 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.
O banco não informou quais agências serão fechadas no Estado nem as agências que serão transformadas em postos de atendimento. Com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anunciou ontem, 20.