O Coordenador Geral de Planejamento da Secretaria de Aviação Civil, Marcio Maffili, acompanhado de técnicos do Ministério dos Transportes e do Banco do Brasil, trouxe a notícia ao prefeito Laurez Moreira de que o terminal de Gurupi foi incluído na lista dos 60 aeroportos prioritários do Brasil que vão receber investimentos.

"A previsão é que o projeto do Aeródromo de Gurupi seja concluído até o final de 2017 e logo em seguida se iniciam obras que precisam ser realizadas que permitirão a operação de aeronaves modelos Airbus 319, com capacidade para 110 passageiros" ? informou Marcio Maffili, após realização de vistoria técnica no aeroporto da cidade.

Novo Aeroporto

Satisfeito com a boa nova, após reunião com os técnicos e o coordenador, o prefeito Laurez Moreira informa que estão previstas a construção de novo terminal de passageiros de 2.160m², de nova seção contra incêndio, de um novo pátio de aeronaves e a ampliação/recuperação da pista de pouso/decolagem.

"Esse é um sonho nosso que está se transformando em realidade e vai trazer transporte aéreo regular para os gurupienses, além de enorme crescimento e progresso para nosso município" ? destaca o prefeito, acrescentando que valeu a pena investir no aeroporto e tê-lo tornado apto para integrar as prioridades de investimento do Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil.