Mais 146 famílias que foram beneficiadas com suas casas próprias no Residencial Lago Azul 4, em Araguaína, assinarão os contratos de financiamento na próxima sexta-feira, 25, a partir das 9 horas, no pátio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação. A convocação da Prefeitura e a lista com os nomes dos beneficiários foi publicada no Diário Oficial do Município da última segunda-feira, 21 e pode ser acessada no endereço diarioficial.araguaina.to.gov.br.

Nesta etapa, são 1.000 casas construídas. Dessas, 597 famílias assinaram seus contratos no mês de junho e, na próxima sexta-feira, será a vez de mais famílias darem o penúltimo passo para conquistar a casa própria. O próximo será a entrega das chaves, prevista para os próximos meses.

O financiamento é uma parceria da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

Habitação

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo, são 7.115 unidades, beneficiando a mais de 20 mil pessoas.

Do total de imóveis, 2.530 ficam localizados no Residencial Lago Azul - etapas I, III e IV, destas já foram entregues 1.530 casas. No Construindo Sonhos são 416 imóveis e no Costa Esmeralda 1.788 todas também já entregues às famílias.

O Residencial Parque do Lago, voltado para as famílias cuja renda se encaixe na Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida, contará com 881 imóveis.

Outras 500 casas serão iniciadas no Residencial Primavera. Em recente viagem a Brasília, o prefeito Ronaldo Dimas garantiu recurso para a construção de outras mil casas.