Um dos repórteres mais populares da TV araguainense está há 32 dias à espera de uma cirurgia no Hospital Regional de Araguaína (HRA) após ter sido vítima de um acidente de trânsito. Daniel Gonçalves Evangelista, que já denunciou inúmeras vezes os problemas sociais e o caos na saúde pública do Tocantins, agora diz se sentir "impotente" diante da própria situação.

No último dia 20 de outubro, Daniel Evangelista trafegava pela Avenida Cônego João Lima de motocicleta quando foi jogado contra a calçada por um veículo. Ele sofreu fratura na perna esquerda e desde então aguarda cirurgia no HRA.

Daniel afirmou que não há nenhuma previsão de quando será realizada a cirurgia. O motivo seria falta de material devido a empresa fornecedora ter rescindido o contrato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). "Eles alegam que a empresa cancelou o contrato e tiveram que abrir nova licitação. Tem paciente aqui com 100 dias esperando material", lamenta.

Daniel Evangelista fraturou a perna em um acidente de trânsito.

Mas esse não é o único problema na unidade. Segundo o repórter, "falta tudo" na unidade hospitalar. "Falta material para fazer curativo, esparadrapo, papel higiênico, o lençol fica semana sem trocar porque não tem outro, tive que comprar dipirona e captopril, um remédio para pressão", relatou.

Conforme Daniel Evangelista, o pior é a sensação de abandono. "Eu me sinto impotente. O médico sempre passa aqui pela manhã e a gente fica na expectativa de receber uma boa notícia, mas percebo a frustração da própria equipe médica pela falta de condições de trabalho", relata.

O repórter aproveitou também para deixar um recado às autoridades tocantinenses. "Que pelo menos cumpram o que foi prometido durante a campanha eleitoral, de fazer um governo humano, pois a situação aqui é desumana. Não quero que resolva só o meu problema, mas de todas as pessoas que estão aqui, pelo amor de Deus", clamou Daniel Evangelista.