Todos os motoristas que trabalham na empresa Passaredo Transporte e Turismo, que faz o transporte público coletivo em Araguaína, cruzaram os braços, no final da manhã desta sexta-feira (25), em protesto devido ao atraso no pagamento salarial.

Segundo apurado, os trabalhadores alegam que o pagamento deveria ter sido creditado no último dia 20, mas até momento não há previsão de quando vai sair. A paralisação está ocorrendo no Terminal Bandeiras, no centro da cidade.

Ainda segundo apurado, a empresa teria justificado o atraso alegando que a Prefeitura de Araguaína não fez o repasse do subsídio mensal do transporte público. Os motoristas afirmaram que a paralisação só vai terminar quando obtiverem um posicionamento em relação ao pagamento da categoria.

A paralisação de todos os ônibus gerou acúmulo de passageiros no terminal. Muitos deles também reclamaram sob a justificativa de que vão atrasar no trabalho e em outros compromissos. "Estou há mais de duas horas esperando aqui. Estou indo para o JK e até agora nada. A pé não vou e dinheiro para pegar carro também não tenho. Estou esperando aqui", disse um idoso.

A Passaredo Transporte e Turismo, empresa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, assumiu emergencialmente o transporte coletivo de Araguaína no dia 19 de junho após a população passar 25 dias desassistida, depois da falência da Cooperlota ? Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros de Araguaína.