O Governador Marcel Miranda (PMDB) foi encontrado pela Polícia Federal no Aeroporto de Araguaína, na manhã desta segunda-feira, 28.  Diante disso, ele foi conduzido coercitivamente à sede da PF em Palmas.

O AN apurou que o governador estava numa fazenda em Xambioá e retornava à capital.  No momento em que chegou ao Aeroporto  de Araguaína já havia dois agentes da PF aguardando.  Marcelo embarcou na própria aeronave, mas os dois policiais federais o acompanharam.

Segundo o G1 Tocantins,  Marcelo Miranda (PMDB) já  está na sede da Justiça Federal, em Palmas, para prestar depoimento na operação Reis do Gado. E  ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está em Palmas para acompanhar o depoimento do governador. Isso porque Marcelo Miranda tem foro privilegiado por causa de sua posição política.

A Operação da  Polícia Federal deflagrada nesta segunda-feira (28), denominada  Reis do Gado, tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no  Tocantins praticando crimes contra a administração pública e promovendo a lavagem de capitais por meio da dissimulação e ocultação dos lucros ilícitos no patrimônio de membros da família do governador do Estado.