Em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 28, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade, recurso contra o deputado Olyntho Neto (PSDB).

Os ministros do TSE  entenderam que não ficou caracterizada compra de votos em suposto episódio em que uma servidora pública teria oferecido dinheiro a eleitor em favor do apoio ao candidato, em 2014. Na votação ficou claro para os Ministros do TSE que se trata de um vídeo editado, montado por adversários políticos com a intenção de prejudicar e causar danos a Olyntho. Pela votação, a verdade prevalece.

A relatora do caso, Ministra Luciana Lóssio, afirmou que a gravação não apresenta credibilidade como prova e, além de editada, não caracteriza compra de votos.

O deputado Olyntho informou que a decisão do TSE representa justiça. "Lamentavelmente alguns adversários políticos recorrem a artifícios para tentar denegrir nossa imagem, mas a justiça existe e esse resultado é prova disso", disse o Parlamentar completando que "ataques ou artimanhas de opositores não irão tirar o foco do seu objetivo que é representar a população na defesa dos seus interesses".