O 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) está vendendo rifa para custear as despesas de construção de um canil em Araguaína.  O sorteio acontece no próximo dia 22 de dezembro, às 9h00 na sede do Batalhão Araguaia.

Cada rifa custa R$ 10,00 e os interessados podem procurar os PMs que estão em trabalho nas ruas da cidade, ou procurar diretamente a sede do 2º BPM, localizada na Av. Filadélfia.  Os prêmios são: uma moto FAN-125, uma TV de LED-32"" e um filhote de cão da raça Shih-Tzu.

A estrutura do canil, erguida com doações de empresários e do poder Judiciário, é adequada para receber sete cães. Ela vai contar com garagem em cada box, uma clínica veterinária e o alojamento do policial que cuidará dos animais. Na parte externa, há espaço adequado para o treinamento de cães.

Em entrevista ao  AN, a comandante do 2º BPM, Patrícia Murussi, explicou que a obra do canil já se encontra na fase final, pois a estrutura já foi erguida. No entanto, a obra necessita de recursos para fazer os acabamentos.

Murussi ainda falou sobre a importância do policiamento com cães no combate à criminalidade. "É totalmente diferenciado. (...) O cão identifica com maior facilidade a busca de drogas e até mesmo de armas". Explicou. Ela acrescentou que Araguaína, por ser a segunda maior cidade do estado, já se faz mais que necessário a existência de uma canil. "Cidades menores já tem canil. Por exemplo, Gurupi já tem por anos, enquanto nós aqui estamos defasados."