Estádio Mirandão, interditado para a torcida por falhas no Sistema de Combate a Incêndio, foi liberado parcialmente. Ao todo, 500 torcedores poderão assistir a final do Campeonato Tocantinense da 2ª Divisão, que será disputada logo mais às 20h15, entre Sparta e Colinas.

Por falta de ações do Governo do Estado, o time do Sparta foi obrigado a custear as despesas de adequações no Mirandão. Ao todo, segundo apurado pelo AN, o clube gastou cerca de R$ 3 mil.

Após cumprir seis itens exigidos pelo Corpo de Bombeiros, o clube conseguiu liberação parcial do Mirandão para o público. As adequações foram feitas na iluminação de emergência, extintores, saída de emergência, sinalização de emergência e providenciou Brigada de Incêndio.

O clube pagou toda a despesa, que é de responsabilidade do Estado. O comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Araguaína, major Guimarães, explicou o motivo da liberação parcial.

"O presidente do Sparta pediu pra que apontássemos o que era crucial. Apontamos alguns itens, que entendemos ser indispensáveis. (...) O estádio não está regular junto ao Corpo de Bombeiros. Existe pendências."

Resposta do Governo

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou "que as ações emergenciais para a partida desta terça, 6, não foram realizadas por ausência de recursos financeiros."

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/18170/mpe-recomenda-imediata-interdicao-do-mirandao-devido-condicoes-precarias-de-seguranca/