O Hospital Geral de Palmas (HGP) passou a contar com novos monitores multiparâmetros e oxímetros de pulso, que estão fortalecendo a assistência e a qualidade do cuidado prestado ao paciente. No total, 28 monitores multiparâmetros e 21 oxímetros de pulso, oriundos do Programa SOS Emergências, do Ministério da Saúde, foram destinados a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Centro Cirúrgico do hospital.

Os monitores multiparâmetros são equipamentos usados para controlar diversos parâmetros fisiológicos, possibilitando analisar o estado clínico de pacientes adultos, pediátricos e neonatos. Estes aparelhos tornam os procedimentos mais seguros para os profissionais e principalmente para os pacientes. Já o oxímetro de pulso é um pequeno dispositivo que mede quanto oxigênio o sangue está transportando.

O diretor de enfermagem, Valdemar Pires de Oliveira, explicou que os monitores que existiam na unidade foram realocados para outros setores do HGP, como a sala vermelha, amarela e internação, "proporcionando uma melhoria significativa na assistência prestada ao paciente", disse. Leonardo de Oliveira Toledo, diretor administrativo do HGP, reforçou que os equipamentos auxiliam no fortalecimento da prestação de serviços de saúde. "Contribuem para melhorar ainda mais a estrutura de atendimento do Hospital Geral", destacou.

SOS Emergência

Implantado no HGP, o Programa SOS Emergências, do Ministério da Saúde, promove o enfrentamento das principais necessidades do hospital, contribui para a melhora da gestão, visa qualificar e ampliar o acesso aos usuários em situações de urgência, reduzir o tempo de espera e garantir atendimento ágil, humanizado e com acolhimento.