O empresário araguainense Edvaldo Campelo Pinheiro recebeu Título de Cidadão Tocantinense da Assembleia Legislativa (AL).  A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) em Palmas, onde outras sete personalidades do Estado também foram homenageadas.

A  AL homenageou também o padre Aderso Alves dos Santos, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Luiz de Matos Gonçalves e o professor da Faculdade Católica Dom Orione de Araguaína,  Rodolfo Petrelli.

Além do jornalista de Porto Nacional José Aurivan Lacerda da Silva, presidente da Fieto, Roberto Magno Martins, o professor de Dueré Sadoc Rodrigues Lima e o engenheiro e empreiteiro Vinícius Parisi Júnior.

O Projeto de Lei (nº 2707/13)   que concede o Título ao  empresário Edvaldo é de autoria do deputado araguainense Jorge Frederico (PSC). Foi aprovado no início do ano, por unanimidade pela AL. A honraria é uma condecoração da Assembleia Legislativa do Estado a pessoas que contribuem  com a melhoria  do Tocantins .

edavldo3Ao usar a Tribuna, o empresário Edvaldo agradeceu a Deus em primeiro lugar, depois aos deputados e  familiares. Em seguida,  relembrou sua história de vida, mencionando os desafios enfrentados ainda na infância.

"Estudei em escola na fazenda. Naquela época não era fácil, andava 5 quilômetro para estudar.  E agradeço muito por estar neste momento recebendo este Título.  (...) Quero agradecer minha cidade Araguaína e meu estado, que sempre vou estar lutando por este estado e colaboradores [da rede Campelo]."

Perfil

Edvaldo  Campelo  Pinheiro,  natural  de Bandeirantes,   é casado,  pai  de  quatro  filhos, empresário  do  ramo  alimentício.  Proprietário  da  Rede  Campelo,  situada  em  Araguaína, composta por três supermercados, uma distribuidora de alimentos e um atacado.