O ITPAC lança oficialmente nesta terça-feira (13) o curso de Psicologia em Araguaína, com abertura das inscrições para o vestibular. As inscrições para o novo curso estarão abertas no período entre 13 de dezembro de 2016 a 11 de janeiro de 2017. As provas estão marcadas para o dia 15 de janeiro de 2017 e a mensalidade custa a partir de R$ 900,00.

"Não ficamos parados, não cansamos de inovar e essa movimentação nos guia para o futuro. Vamos iniciar 2017 com mais um grande benefício para Araguaína e região: o ITPAC, orgulhosamente, apresenta o seu mais novo curso ? Psicologia," informou a Instituição no comunicado de anúncio do curso.

Atuação do profissional

Segundo o ITPAC, curso de Psicologia foi avaliado com nota 4 pelo MEC (de 0 a 5) e já está autorizado para funcionamento.  Menciona que o objetivo da área é "compreender o comportamento e os processos mentais de pessoas, de grupos, de organizações e buscar colaborar com o seu desenvolvimento e qualidade de vida." E ressalta que o profissional   pode trabalhar em consultórios, hospitais, empresas, instituições públicas, na docência e nas mais variadas instituições de saúde.

Instituição

Sobre a autorização do MEC para o novo Curso, a Instituição destacou que a conquista é mérito de muito trabalho e também diálogo dos colaboradores.  E frisou que o ITPAC vive um excelente momento.

"A Faculdade cresce em todos os sentidos, a estrutura física está cada vez maior e melhor, todas as avaliações de cursos e gerais da instituição alcançaram resultados positivos, os alunos vêm conquistando ótimas avaliações no Enade e o número de estudantes está aumentando, tornando nossa comunidade acadêmica cada vez maior."

13 áreas da Psicologia

A psicologia é uma formação com amplo campo de atuação:

.  Psicologia clínica

·  Comportamento do consumidor

·  Orientação profissional

·  Psicologia esportiva

·  Psicologia educacional

·  Psicologia da saúde

·  Psicologia hospitalar

·  Psicologia jurídica

·  Psicologia organizacional e do trabalho

·  Psicologia social

·  Psicologia do trânsito

·  Psicomotricidade

·  Neuropsicologia