A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou na tarde desta segunda-feira, 12, o sorteio de endereços de 316 beneficiários do Residencial Lago Azul 4. O sorteio foi no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João, no referido setor.

O superintendente da Habitação, Danilo Leite, explicou que está previsto para o próximo dia 22 de dezembro será feita a assinatura dos contratos dessas 316 pessoas junto com a Caixa Econômica Federal (CEF); logo em seguida será feita a vistoria das unidades habitacionais.

Uma das beneficiárias foi Ana Lúcia Ribeiro de Sousa Almeida, casada e tem duas filhas. Mora de favor em uma casa da sogra há 10 anos no Setor Santa Helena. "Uma vida nova né, a gente já esperava já faz tempo. Veio em boa hora pra gente, pra quem está precisando né, agora dá para planejar mais coisas para a nossa vida daqui pra frente", disse contente.

Habitação

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo, são 7.115 unidades, beneficiando mais de 20 mil pessoas.

Do total de imóveis, 2.530 ficam localizados no Residencial Lago Azul - etapas I, III e IV, destas já foram entregues 1.530 casas. No Construindo Sonhos são 416 imóveis e no Costa Esmeralda 1.788 todas também já entregues às famílias.

O Residencial Parque do Lago, voltado para as famílias cuja renda se encaixe na Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida, contará com 881 imóveis.

Outras 500 casas serão iniciadas no Residencial Primavera. Em recente viagem a Brasília, o prefeito Ronaldo Dimas garantiu recurso para a construção de outras mil casas.