Os mais de 200 alunos que participam do curso de formação profissional de agente de polícia, escrivão de polícia, agente de necrotomia e papiloscopista concluirão as aulas na Academia de Polícia Civil (Acadepol) ainda nesta semana.

Durante a manhã desta terça-feira, 13, o secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, participou do ensaio do juramento para a solenidade de encerramento da nova turma de policiais civis. O evento acontece no próximo sábado, 17, no auditório do CUICA, na UFT.

Na ocasião, o secretário parabenizou os alunos por chegarem até o fim desta etapa e enfatizou a importância destes futuros policiais civis para o quadro da segurança pública no Tocantins. "A SSP precisa muito de vocês, e a sociedade muito mais. Estamos formando gente boa, de qualidade, e acredito que o mais breve possível iremos fazer a diferença", afirmou.

Na sexta-feira, 16, todos os alunos realizarão a prova de verificação de aprendizagem. Os candidatos serão classificados no Concurso de acordo com a ordem decrescente das notas obtidas nesta avaliação.

Ação social

Posterior ao ensaio do juramento, os alunos entregaram doações de alimentos e mantimentos à entidade Sementes do Verbo. Eles arrecadaram mais de 200 kg de alimentos, materiais de limpeza e higiene, entre os dias 1º e 10 de dezembro.  A entidade Sementes do verbo acolhe de forma integral ou rotativa crianças e adolescentes abandonadas e vítimas de violência.