Uma Audiência Pública será realizada na Câmara Municipal de Araguaína vai discutir o despejo de esgoto e a mortandade de peixes no Rio Lontra.  O evento a partir das 14h00 desta quarta-feira (14) deve contar com participação da comunidade, autoridades e órgãos ambientais.

Convidados

Na pauta da Câmara consta ao menos oito convidados que devem participar da Audiência Pública.  São elas: a promotora de Justiça Araína Cesárea, o presidente da OAB-Araguaína José Pinto Quezado e o representante do CIPAMA Raimundo Nonato.

Além destes, estão convidados também o Secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia  Frederico Prado, o representante do IBAMA Leo Bento, o diretor presidente da Odebrecht Pablo Andreão e o presidente da Assocarne Waldemir Menezes.

Discussões

O foco da audiência será a discussão dos problemas enfrentados por moradores das margens do Rio Lontra em Araguaína. Eles reclamam do despejo de esgoto, da má qualidade da água e também da mortandade de peixes, ocorrida por duas vezes somente este ano.

Em post do no Facebook, a "Página Salve o Rio Lontra"  convidou a população para a Audiência e especificou o objetivo. "Para que juntos possamos discutir medidas e encontrar soluções para salvar nosso Rio Lontra."  A referida página tem denunciado os descasos da autoridades e os problemas ocorridos.