Um bom relacionamento com a imprensa é fundamental para qualquer empresa ou personalidade que queira estar em evidência na mídia. Visando ofertar uma capacitação sólida e atual para os profissionais de comunicação, o Instituto Carlos Chagas ? Incar lança em Araguaína/TO, o curso: Assessoria de Imprensa na Era Digital. A capacitação proporcionará a compreensão do trabalho de assessoria de imprensa diante das evoluções da comunicação oriundas do avanço da tecnologia.

O curso tem carga horária total de 320 horas, e será ministrado pela professora Carlise Nascimento, doutoranda em Comunicação e Práticas de Consumo e docente da Universidade Federal de Goiás ? UFG e Pontifícia Universidade de Goiás ? PUC. Podem participar estudantes e profissionais de jornalismo, publicidade, relações públicas, marketing, assessores ou gestores de comunicação, assessores de imprensa, profissionais de mídias sociais, eventos, produção editorial e demais interessados.

Para facilitar a participação de profissionais de outras cidades e estudantes universitários, o curso será ofertado por módulos, nos finais de semana. O primeiro será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017. Todos os módulos são compostos por aulas teóricas e práticas, com atividades em campo e/ou laboratório. As aulas serão conduzidas por meio de apresentação de situações reais do mercado (cases), prática das ferramentas disponíveis para assessoria, discussões sobre dúvidas levantadas e observações apontadas em textos bibliográficos e de outras fontes.

As matrículas estão abertas e podem ser feitas na sede do Incar em Araguaína, situada na Rua Dom Bosco, 862, Setor Canedo, ou pelos telefones 63 3415-2184 e 98129-8672. 

Conteúdo Programático

1.       O cenário atual da comunicação e o novo consumidor

2.       Assessoria de imprensa, assessoria de comunicação, branding e relações públicas: mercado, conceitos e tendências

3.       Segmentação: como ser assertivo na escolha do público-alvo

4.       Planejamento e gestão em comunicação

5.       Influenciadores digitais, formadores de opinião e web RP

6.       Marketing de conteúdo: estratégia, produção e relacionamento

7.       Release: criação de notícias e release digital (SEO e SMNR)

8.       Organização de eventos e coletivas de imprensa

9.       Gerenciamento de crises e media training

10.   Amensuração de resultados em assessoria de imprensa

11.   Gestão de carreira e personal branding: o profissional de assessoria

12.   Prática de fotografia básica