Cantata de Natal em Araguaína.

Centenas de pessoas prestigiaram, na noite de ontem, a terceira edição da Cantata de Natal, que abriu o período de festividades natalinas na Vila de Natal da Praça das Nações, em Araguaína. Um coral formado por 700 crianças de estudantes da rede pública municipal, com idades entre 8 e 11 anos, encantou o público entoando canções natalinas, gospel e hits nacionais.

Regido pelo maestro Cristiano Cabral, o coral Vozes do Amanhã apresentou onze canções, num espetáculo de beleza e emoção, aproximando as famílias e a comunidade em geral. "Foi maravilhoso, a minha filha também ficou encantada", comentou a empresária Vanda Bandeira, que levou a filhinha Maria Expedita, de apenas 10 meses, para prestigiar o evento.

Entre os pequenos artistas da noite, a ansiedade estava à flor da pele. "Participamos no ano passado e foi muito bom. É a nossa oportunidade de mostrar para as nossas famílias os resultados dos ensaios", contaram os alunos Dianna e Lucas Gabriel, da Escola Municipal Meu Castelinho, que trouxeram as amiguinhas estreantes Maressa e Dianna.  A criançada ficou ainda mais animada quando o Papai Noel chegou para saudar o coral.

O prefeito Ronaldo Dimas também prestigiou o evento, acompanhado do vice Fraudineis Fiomare e de secretários municipais. Em um breve discurso, ele desejou um Natal de muita harmonia e paz às famílias araguainenses. "Quero também desejar um ano novo de muitas realizações. O momento é difícil, o país passa por dificuldades, mas nós não podemos ficar pensando nisso, temos é que trabalhar muito e tocar em frente para vencermos os obstáculos, é isso o que vamos fazer", afirmou.

A programação na Vila de Natal segue até o dia 26. Hoje, a partir das 20 horas, acontece a chegada do Papai Noel à casinha, onde receberá a visita da comunidade. A noite contará ainda com a apresentação da Banda da Polícia Militar e a cantora Sandrinha e Banda.

Confira as próximas atividades da Vila de Natal 2016 Dia 19 (segunda-feira)

20h - Grupo Agitos Gospel;

21h - Banda de Música da Policia Militar.

Dia 20 (terça-feira)

20h - Coral Unicanto de Araguaína;

21h - Banda de Música da Polícia Militar.

Dia 21 (quarta-feira)

19h ? Cantor Marcos Du Vale ? Música Sacra/MPB/Instrumental e Sonart Vocal e Banda Gospel.

Dia 22 (quinta-feira)

20h ? Cantata da Igreja Presbiteriana;

21h ? Cantores Luiz Tupiniquim, Raquel e Paulinho Bahia ? Rock/Pop Rock/MPB.

Dia 23 (sexta-feira)

19h30 ? Exibição do curta metragem O Rico e Lázaro;

20h - Turminha Mágica.

Dia 24 (sábado)

20h ? Apresentação do Auto de Natal - Grupo Art Palco;

21h - Banda de Música da Polícia Militar.

Dia 25 (domingo)

20h - Noite De Natal

Dia 26 (segunda-feira)

20h - Coral da Igreja Cristã Evangélica ? Aiceb.

*Eventos estão sujeitos a alterações