Dois Policiais Civis de Araguaína acusados de corrupção foram condenados a quatros anos de prisão. A sentença foi proferida no último dia 18 pelo Juiz Antônio de Oliveira Dantas, que também determina a perda de cargo dos agentes.

Os dois policiais condenados, Ademael das Neves Conceição e Genilson da Costa Feitosa, foram presos no mês de junho deste ano durante a Operação Detalhes. Além deles, o policial civil Maximileno dos Santos Silva foi preso na época. Entretanto, em julho o Supremo Tribunal (STF) Federal mandou soltá-los.

Eles são acusados de Corrupção Passiva, Violação de Sigilo Funcional qualificada e Associação ao Tráfico de Drogas. Investigações apontam que os agentes chegaram a "melar" (prejudicar) operações da PM e da Civil em Araguaína, nos anos de 2010 e 2011. Um deles chegou a ponto de esconder traficante na própria casa.

Segundo a investigação, os dois Policias Civis teriam cobrado propina no valor de R$ 10 mil reais para não prender um homem que andava num veículo ?finan?. Ademael e Genilson pegaram quatro anos, sete meses e sete dias de prisão, em regime inicialmente fechado.

Outra decisão do dia 16 também  condenou Ademael a quatro anos, seis meses e vinte e seis dias de prisão. A defesa dos policias disse que eles são inocente e vai recorrer das sentenças.