Lucirlei Carita

A araguainense Neia Carvalho está à procura do ex-marido Lucirlei Carita que desapareceu após viagem para os Estados Unidos.  O último contato com a família ocorreu em 5 de novembro e a suspeita  é de que ele faça parte de um grupo de 19 brasileiros desaparecido na mesma época, ao tentar entrar ilegalmente em solo americano.

Neia Carvalho tem um filho com o ex-esposo e disse que sempre mantinha contato com ele, desde que saiu de Palmas no dia 21 de outubro, num voo para São Paulo.  Depois, Lucirlei  seguiu para Bahamas onde chegou no dia 26.  E lá permaneceu numa casa com a atual esposa Regiane dos Santos Viana e outros brasileiros aguardando a travessia para os EUA.

Segundo a ex-esposa,  Lucirlei  sempre mandava fotos de Bahamas,  perto de navios e da casa onde ele estava.  E no dia 5 de novembro ele entrou em contato com ela avisando que faria a travessia.  "Ele disse que ficaria até três dias sem dar notícias porque era o tempo de fazer a travessia," afirmou Neia.

Entretanto, passado os três dias, Lucirlei não entrou mais em contato e a família está à procura dele.  O caso foi comunicado à PF de Araguaína no  dia 25 de novembro, por  Neia e o pai de Lucirlei.  O  delegado Allan Reis confirmou que o nome de Lucerlei foi incluído na lista de pessoas desaparecidas, enviada a 27 países.

Ainda de acordo com o delegado Allan, a PF enviou e-mail à polícia de Washington ( EUA)  na tentativa de contatar  autoridades nas Bahamas e pedir informações sobre para prosseguir com investigação do caso.

Um grupo formado por 19 brasileiros está desaparecido desde dia 5 de novembro, quando fazia a travessia de barco das Bahamas para Miame (EUA).  Segundo o jornal "Diário do Rio Doce", a maioria dos brasileiros do grupo é de Minas Gerais e do Pará. Eles estariam em um barco com dezenas de imigrantes.