A cerimônia de posse do prefeito reeleito Ronaldo Dimas (PR) acontecerá no dia 1º de janeiro, às 15 horas, no salão de eventos Glamour do Lago.  Também serão empossados o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, e os 17 vereadores eleitos. A solenidade é aberta ao público e são esperadas mais de 1.000 pessoas. Todos os empossados assumirão os cargos para o mandato 2017 a 2020.

Serão empossados os vereadores Terciliano Gomes (SD), Marcus Marcelo (PR), Geraldo Silva (PMDB), Gipão (PR), Ferreirinha (PMDB), Divino Bethania Jr. (PROS), Soldado Alcivan (PP), Israel da Terezona (PDT), Enoque Neto (PSL), Gilmar da Auto Escola (PSC), Edimar Leandro (PRP), Gideon Soares (PRTB), Wagner Enoque (PRB), Zezé Cardoso (PSDB), Leonardo Lima (PRTB), Carlos Silva (PSDC) e Professor Delan (PSDB). Todos já foram diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 16 de dezembro.

Ainda na cerimônia, depois da posse, seguindo o que determina o Regimento Interno da Câmara de Araguaína, serão eleitos os membros da Mesa Diretora da Câmara, constituída pelo presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo, e terceiro secretário. A votação será entre os 17 vereadores empossados. O mandato da Mesa Diretora é de dois anos.

O salão Glamour do Lago fica localizado na Rua Beira Lago, nº 500, no setor Jardim Beira Lago.

Eleição 2016

Ronaldo Dimas (PR) foi reeleito pela Coligação "Araguaína Sem Parar" com mais de 32 mil votos em Araguaína, o que representa 40,72% dos votos válidos.