A chapa foi eleita por aclamação.

Nesse domingo, 1º, os 13 vereadores eleitos em outubro, juntamente com o prefeito Laurez Moreira (PSB) e vice, Dolores Nunes (PMDB) foram empossados para o quadriênio 2017-2020. Após a solenidade de posse, foi realizada no plenário da Câmara a eleição para a Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.

A única chapa registrada foi a formada por Valdônio Rodrigues (PSB) como presidente; vice, Zezinho da Lafiche (PROS); 1º secretário Sargento Jenilson (PRTB); 2ª secretária, Marílis Fernandes (PDT), 1º Suplente, Wendel Gomides (PDT); 2º Suplente, Eduardo Fortes. A chapa foi eleita por aclamação.

Após eleito, o novo presidente afirmou que vai trabalhar para fazer um bom trabalho, buscando a união entre os vereadores e a harmonia com o executivo, sem deixar de lado o papel fiscalizador. "Faremos uma boa gestão, e vou atuar para aproximar o legislativo da população gurupiense, e trabalhar para sermos os representantes que o povo espera", disse.

Valdônio Rodrigues disse que vai priorizar a construção da sede própria do legislativo e para isso pretende fazer algumas cortes de gastos. "Meu anseio como presidente é deixar esse presente, que é a sede própria, para o povo de Gurupi", prometeu.

Após a eleição os vereadores se reuniram para a formação das Comissões Permanentes. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação será presidida pelo vereador Ivanilson Marinho (PMDB); Eduardo Fortes (PSDB), relator; Wendel Gomides (PDT), membro; Miriam Lustosa (PMDB), 1º suplente; Zezinho da Lafiche (PROS), 2º suplente.

Na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o presidente será o vereador Ataíde Leiteiro (PPS); Claudio do Trevo, relator; Cesar da Farmácia, membro; Zezinho da Lafiche, 1º suplente; Miriam Lustosa, 2º suplente.

Mesa Diretora