Professor Delan, Gipão, Fraudneis, Pr Wagner, Carlos Silva e Leonardo Lima

A cerimônia de posse do prefeito reeleito Ronaldo Dimas (PR), além dos 17 vereadores, aconteceu no final da tarde deste domingo (1), no Glamour do Lago. Cinco parlamentares evangélicos se juntam ao empossado vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, que também professa a fé protestante, o que demonstra a influência dos cristãos, no poder público municipal, nesses próximos 4 anos.

Listados estão o Pr. Wagner Enoque (PRB), da Igreja Quadrangular; Leonardo Lima (PRTB), da Igreja Vida; professor Delan (PSDB), da Assembleia de Deus Cadetins, e Carlos Silva (PSDC), da Igreja Batista. Fiomare é membro de Igreja de Deus.

Embora haja o vínculo religioso, os líderes políticos pretendem representar, também, toda a sociedade araguainense:

"Quando você se torna uma figura pública, tem que estar preparado para representar a todos, mas é natural que um número maior de evangélicos (na casa de leis) significa que há uma representatividade bem maior também", ressaltou Gipão.

"É uma força a mais para o povo evangélico de Araguaína. Temos uma bancada responsável, defensora da família. A família vai ser bem representada na Câmara Municipal", afirmou Leonardo Lima.

"Acredito que a igreja tem uma força maior, agora, com mais pessoas para defender alguns interesses como o da família, e nós evangélicos temos a obrigação de defender. Isso não significa que os outros não defendam, pois, muitas vezes, temos o total apoio dos demais políticos. Nós podemos nos unir para fazer um trabalho melhor a cada dia. Eu tenho a intenção de unir nossos vereadores evangélicos para um trabalho conjunto mais próximo", revelou Fraudneis.

O bispo Dom Giovane Pereira de Melo participou da solenidade, representando a comunidade católica. Já os evangélicos foram representados pelo presidente do Conselho de Pastores (COMEARA), Ap. Bueno Júnior. Sobre a relação entre Igreja e política, Júnior declarou: "Para a Igreja do Senhor militar, em meio à sociedade, ela não depende do fator político. Agora, é óbvio que quanto à questão social, aí, sim, nesse aspecto pode ter uma força a mais, porque é claro que nós dependemos de leis, de instâncias as quais o político já conhece a linguagem, o propósito, a proposta e isso facilita o acesso à licenças, convênios que sejam possíveis fazer parceria com o seu auxílio social. Entretanto, no que se refere ao exercício da eclesiologia, isso não faz diferença".

Em seu discurso de posse, Dimas reforçou o compromisso com o desenvolvimento de Araguaína, nas áreas da Educação, saúde, assistência social e habitação: "Estamos iniciando um novo empreendimento habitacional, do lado do Costa Esmeralda, e temos outros dois em andamento, que, em breve, se Deus quiser, teremos a aprovação para a implantação de novas casas", anunciou o gestor.

O prefeito ainda aproveitou o momento para encaminhar ao legislativo municipal uma Proposta de Lei (001/2017) que visa instituir e inserir a Guarda Municipal na Agência Municipal de Transito e Transporte. O objetivo, após a lei ser aprovada e sancionada, é reforçar a segurança pública local.