Funcionários denunciaram ao AN que o lixo do Hospital Regional de Araguaína não é recolhido há quase um mês. Nesta segunda-feira (2) uma montanha de resíduos já se acumula próximo a lavanderia e a área da oncologia, contendo lixo comum e hospitalar.

Conforme denúncia, caixas de papelão estão sendo usadas para colocar bisturis e perfuros cortantes. Como estão mal acondicionados, as agulhas estão se espalhando. As condições insalubres acabam atraindo ratos e baratas. Funcionários reclamam que há moscas por toda parte.

Fotos e vídeos enviados a reportagem denunciam a situação. "Esses tambores azuis estão cheios de lixo. Eles estão estourando a tampa por causa do gás do lixo. Tem lixo infectante e orgânico" disse um funcionário que pediu para não ser identificado.

Ainda de acordo com o denunciante, os funcionários da limpeza não denunciam porque são contratados e têm medo de perder o emprego.

O que diz a Sesau

Ao Araguaína Notícias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou a última coleta ocorreu no dia 21 de dezembro e que o próximo recolhimento está programado para ocorrer nesta terça-feira, 3 de janeiro.