Você não acha que uma cantora tocantinense, ou, especificamente, uma araguainense reforçaria muito bem o time de cantores da Sony Music Gospel? Aline Barros, Damares, Gabriela Rocha são só alguns dos nomes de peso que recebem Idma Brito, a nova contratada de uma das maiores gravadoras do mundo.

Tudo começou com a gravação e produção do primeiro CD, intitulado Celebrai, que foram feitas no Rio de Janeiro, ainda em 2015. O design do álbum também foi desenvolvido por lá.

Encontro

Em 2016, Wemerson Rodrigo, esposo, produtor musical e empresário, levou a cantora para a cancelada Gospel Fair, feira que seria realizada pela Sony, mas o representante da empresa organizadora, Maurício Soares, mesmo com o contratempo, atendeu a todos os artistas que compareceram ao local. O casal araguainense foi o último, de uma fila com cerca de 40 participantes. Coincidentemente, o nome da cantora tocantinense ficou gravado na memória de Soares.

Reencontro

"Daí em diante, a gente continuou acompanhando a página da Sony. Até que a gente recebeu um convite para participar do Encontro de Mídias e Lojistas", conta Wemerson.

O (re)encontro aconteceu em Niterói (RJ), na Igreja Batista Lagoinha, dia 10/11/2016, e algo chamou a atenção dos dois - Idma foi chamada pelo nome.

"A gente ficou feliz e com boas expectativas porque, entre tantos cantores, ele chamou ela pelo nome. Era sinal de que algo aconteceu. Ao final das palestras, ele convidou a gente para conversar", disse o esposo da cantora.

Recomendação

Maurício falou com dois sobre o CD Celebrai, que ele havia recebido no encontrou anterior entre eles. O representante da Sony fez algumas críticas em relação ao álbum e recomendou que eles gravassem vídeos. Daí surgiu a Live Sesssion de Idma Brito, com 3 vídeos gravados das músicas: "Minha Cura", "Sou Livre" e "Justo".

Resultado

O resultado surgiu nesta quinta-feira (5). Maurício Soares publicou em sua rede social: "Fico muito feliz em ter a primeira artista do Tocantins em cast Sony Music Gospel", junto com a foto da cantora, já com o selo da gravadora.

"Glória a Deus! Obrigadaaaaa amigos e irmãos! Obrigada família e amor meu Wemerson Rodrigo! 2017 de bênçãos, de aprendizados, uma nova história está começando", postou Idma.

Mensagem

Wemerson Rodrigo foi o grande articulador, prestando todo o suporte à esposa cantora e empreendendo sempre. Ele falou, com exclusividade, ao Página Gospel, deixando uma mensagem baseada em tudo o que está acontecendo no ministério Idma Brito:

"A maior lição disso tudo foi: se você tem um sonho, se você tem um plano, é preciso acreditar nele. E não é só dizer que acredita, essa parte poética da coisa, mas é investir, mesmo que as circunstâncias estão dizendo que não! É ir à luta com a pouca fé que porventura tenhamos no momento. Estou sem condições, estou desanimado, mas não vou parar. É isso! Ao investir, fazer com o seu melhor, trabalhar acreditando! O mundo pode não acreditar, mas a única pessoa que precisa acreditar é você!", declarou.