A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (06) a criação da Agência de Segurança, Trânsito e Transporte (ASTT) em Araguaína.  O Projeto de Lei (001/2017) teve seis emendas, entre elas, a que aumenta de 30 para 35 anos o limite de idade para ingressar na Guarda Municipal.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara pelo prefeito Ronaldo Dimas (PR) no dia da posse,  domingo 1º.  Na oportunidade, o gestor também expediu convocação extraordinária aos novos vereadores empossados. Diante disso, a Casa de Leis apreciou a matéria do Executivo, em sessões extraordinária-sem remuneração.

Este foi o teste drive dos vereadores novatos, incluindo os da oposição. Os estreantes foram tímidos nas discussões, concordaram ou fizeram emendas no PL. E no final, todos votaram a favor Projeto de Lei do Executivo, sem muitas discussões ou questionamentos em Plenário. A pauta foi aprovada por unanimidade em três votações: na quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira.

O PL aprovado transformou a Agencia de Transito e Transporte (AMTT) em  Agência de Segurança, Transito e Transporte (ASTT). Também criou a Guarda Municipal de Araguaína e  autorizou a realização de concurso público, com 40 vagas.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/19632/criacao-da-agencia-de-seguranca-de-araguaina-preve-concurso-com-40-vagas-para-guarda-municipal/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/19557/empossado-dimas-anuncia-agencia-de-seguranca-e-promete-construcao-do-centro-de-convencoes/