Somente nos dez primeiros dias deste ano, já foram registrados 21 acidentes nas rodovias federais do Tocantins. A Rodoviária Federal (PRF) orienta motoristas a tomar mais cuidado na hora de pegar a estrada, devido ao intenso fluxo de veículos e chuvas fortes nesta época do ano.

"O condutor deve manter sua atenção redobrada, sempre observando as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem. Elas não foram colocadas naquele ponto da estrada sem motivo". Alerta a PRF.

Cuidados com chuva

As chuvas esparsas acompanhadas por fortes rajadas de vento, comuns nesse período do ano, acabam provocando quedas de árvores, as quais podem vir a obstruir a via e ocasionar acidentes. A PRF orienta que "sempre que o usuário se deparar com chuva em seu trajeto, é fundamental que reduza da velocidade e mantenha uma distância de segurança maior em relação ao veículo da frente".

Outras dicas básicas, mas fundamentais, é o descanso do condutor que deve sempre dormir bem antes de pegar no volante. O sono e o cansaço são grandes inimigos de uma viagem segura. Em caso de emergência, ligar no 191.