A Prefeitura de Araguaína concluiu na manhã desta quarta-feira, 11, a entrega do Residencial Lago Azul. Com as últimas mil casas, da etapa 4, o residencial chegou ao total de 2.530 casas entregues.

O local conta com infraestrutura de qualidade, com asfalto, pavimentação, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia. Conta também com um complexo de equipamentos públicos composto por Escola de Tempo Integral, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Durante a solenidade de entrega das chaves das casas, o prefeito Ronaldo Dimas falou sobre o esforço da gestão até que se chegue ao momento de entrega de casas populares. "Muitos acham que isso caiu do céu. Que alguém passou num avião, olhou para baixo, achou Araguaína bonita e falou ?aqui vão ter seis mil unidades?, ou acham que o Governo Federal escolhe os municípios e distribui aleatoriamente. Não é assim que funciona! Se a gente não corre atrás para que isso seja realizado, não vai aparecer um bondoso e oferecer e cumprir com a sua responsabilidade para que os benefícios cheguem", explicou.

Entre os novos moradores, a alegria e a expectativa de uma mudança de vida para melhor eram predominantes. "Morávamos numa área de invasão, sem asfalto, sem iluminação pública ou escola próxima, aqui vai ser tudo bem mais fácil, estamos muito felizes", contaram os lavradores Luciana Pereira e José Wilson Santos, que receberam a casa nova onde viverão com as três filhas.

A dona de casa Deusina Vieira Soares também não conteve a alegria. "Foram 12 anos pagando aluguel, agora finalmente vou ter minha casa", comemorou.

Dimas pediu ainda à comunidade que denuncie casos suspeitos de irregularidades. "Alguns chegam a mim e falam ?deram casa a alguém que já tem? e eu sempre falo a mesma coisa: dê nome aos bois, porque com o nome nós iremos atrás, como fomos atrás de 30 famílias no Costa Esmeralda e estão em processo de retomada. Eu não admito que o programa tenha falhas e, se tiver, nós vamos atrás, porque é para quem precisa", afirmou o prefeito.

Além de Ronaldo Dimas e do vice-prefeito Fraudineis Fiomare, a solenidade contou ainda com a presença do senador Ataídes Oliveira, da superintendente da Caixa Econômica Federal no Tocantins, Sílvia Leandra Pelloso, do superintendente da Secretaria Estadual da Habitação, Jorge Mendes, representando o governador Marcelo Miranda, do presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Marcelo, do secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, José da Guia, e outras autoridades.

Em seu discurso, o senador Ataídes elogiou o trabalho desenvolvido por Dimas. "O problema do Brasil não é só a corrupção, é a má gestão, é a deficiência dos nossos gestores. E eu quero parabenizar esse competente gestor, Ronaldo Dimas. Ele está sempre em Brasília em busca de recursos para essa cidade, sem deixar cair uma emenda em benefício do município. Nunca escondi a admiração que tenho por Dimas, pela competência que é peculiar dele", afirmou o senador.

Acompanhado do senador Ataídes Oliveira, Ronaldo Dimas visitou uma das casas a serem entregues