O apoio oficial do PT a Ronaldo Dimas na eleição de 2016 se deu numa relação conturbada, mas, agora, com final feliz. Isto é, não elegeu nenhum vereador, mas a legenda garantiu um importante cargo na cobiçada Funamc.

A secretária do diretório municipal do PT em Araguaína, Valdirene dos Santos Cesário Lopes, foi escolhida por Dimas como nova Superintendente Geral da Funamc. A portaria de nomeação foi publicada nesta terça-feira, 10, na edição de nº 1240 do Diário Oficial do Município.

Oficialmente, a legenda apoiou a reeleição de Ronaldo Dimas (PR). Mas a arquirrival do republicano, vereadora Silvinia do Sintet, deixou o barco logo no início da campanha e mudou para o lado de Valderez Castelo Branco (PP).

Mesmo com a saída Silvinia do grupo, o PT teve papel importante na reeleição de Ronaldo Dimas. Isso porque cedeu todo tempo de TV da legenda ao PR. Com isso, mesmo derrotada na disputa por uma vaga na Câmara, a presidente do PT de Araguaína saiu ganhando.

Valdirene vai assumir a Fundação de Atividade Municipal Comunitária-Funamc. Ela trabalhará diretamente com as comunidades carentes, possibilitando assim mais visibilidade.