Um idoso fugitivo da cadeia de Gurupi foi recapturado na tarde desta terça-feira (17 ) pela Deic-Araguaína.  Além de portar documentos falsos,  Donizete Pereira (62  anos)  ofereceu suborno aos policiais, após a abordagem.

No momento em que foi recapturado, Donizete portava documentos falsos, expedidos em São Paulo.  Trata-se de uma CNH e uma identidade, ambas em nome de Antônio Augusto da Silva.  Ele confessou ter fugido do Tocantins e ter se escondido em São Paulo.

Após a abordagem, Donizete ofereceu uma casa [avaliada em R$ 90 mil] como suborno para que os policiais o liberasse. "Passo a escritura [da casa] para um de vocês  [para] liberar aí, uai. Sós nós, não vou sujar ninguém," ofereceu o suborno.

Diante disso, a equipe da Deic  deu voz de prisão a ele por corrupção ativa e falsidade ideológica. Donizete cumpria pena de 10 anos de prisão em Gurupi, por tráfico de drogas.  Após ir para o regime semi-aberto, começou a trabalhar em troca da remissão de pena. Entretanto fugiu para o estado de São Paulo.

Ele havia chegado à cidade nesta madrugada e pretendia vender o imóvel para voltar para São Paulo. Como havia mandado de prisão conta ele,  foi recapturado por volta das 17h00, nas proximidades do Setor Brasil. Também recebeu voz de prisão devido o uso de documentos falsos e por corrupção ativa--tentar subornar a Polícia. Posteriormente, será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).