Jeferson Coutinho estava licenciado do cargo de presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína.

O ex-presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), Jeferson Cardoso Coutinho de 45 anos, faleceu na noite desta terça-feira (17) no Hospital Dom Orione. Ele estava internado há 30 dias e lutava contra escaras, também conhecidas por úlceras de pressão ou úlceras de decúbito. O quadro dele ainda foi agravado por uma pneumonia. Coutinho deixa quatro filhos e seu corpo será velado no Ginásio de Esportes do Bairro Neblina.

Jeferson deixa como legado a luta por inclusão, a defesa das pessoas com deficiência e a atuação em entidades representativas. Ele foi presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Coordenador do Centro Dia.

Nas redes sociais, familiares e amigos de luta manifestaram pesar pela morte de Jeferson e também ressaltaram o trabalho desenvolvido por ele. O presidente em exercício da ADA, Fábio Silva, ressaltou as qualidades do amigo que partiu.

"Conheci Jefferson há oito anos. Sempre admirei ele como ser humano e aprendi muito com ele, sempre muito amigo, extrovertido e brincalhão. Gostava de contar piadas e sorrir. Me lembro muito bem que ele sempre dizia "perco um amigo mas não perco a piada"."

Fábio ainda ressaltou que Jeferson era um homem determinado no trabalho. "Mas, quando o assunto era trabalho, sempre foi um homem batalhador, determinado, defensor das causas das pessoas com deficiência," destacou.